Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Desembargadores do Tribunal de Justiça são homenageados no TRE-PI

A criação da medalha e a escolha dos desembargadores foi feita pelo desembargador Edvaldo Moura.

Lucas Dias/GP1 1 / 9 Homenageados na Corte Eleitoral Homenageados na Corte Eleitoral
Lucas Dias/GP1 2 / 9 Edvaldo Moura Edvaldo Moura
Lucas Dias/GP1 3 / 9 Paes Landim Paes Landim
Lucas Dias/GP1 4 / 9 Thiago Brandão Thiago Brandão
Lucas Dias/GP1 5 / 9 Ricardo Gentil Ricardo Gentil
Lucas Dias/GP1 6 / 9 Desembargadora Eulália Pinheiro recebe homenagem Desembargadora Eulália Pinheiro recebe homenagem
Lucas Dias/GP1 7 / 9 Nuno Kauê netrega medalha para Antônio Lopes Nuno Kauê netrega medalha para Antônio Lopes
Lucas Dias/GP1 8 / 9 Israel Gonçalves Israel Gonçalves
Lucas Dias/GP1 9 / 9 Raimundo Eufrásio Raimundo Eufrásio

Na manhã desta terça-feira (22), no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) foi feita a entrega da Medalha do Mérito Eleitoral Professor Fávila Ribeiro a 15 desembargadores do Tribunal de Justiça do Piauí que fizeram parte da Corte Eleitoral. A solenidade foi presidida pelo desembargador Joaquim Dias de Santana Filho.

A criação da medalha e a escolha dos desembargadores foi feita pelo desembargador Edvaldo Moura. Ao GP1 ele afirmou que o objetivo é homenagear todos os desembargadores que trabalharam e ajudaram a melhorar o sistema eleitoral piauiense.

“Essa medalha foi instituída na minha gestão como presidente do TRE. A medalha ganhou o nome de Fávila Ribeiro que foi professor emérito da universidade do Ceará, um dos maiores eleitoralistas do Brasil, um dos juristas mais conhecidos do mundo e que foi o meu professor, meu examinador. Eu criei a medalha com seu nome para homenagear aquelas pessoas que possuem serviços assinalados à Justiça Eleitoral. Todos os que estão aqui prestaram bons serviços à corte, ou como presidente, vice-presidente, corregedor ou como membro da corte. Então todos eles passaram por aqui e realmente deram sua contribuição para tornar a justiça ágil e respeitada. Propus a medalha e depois que ela foi constituída, eu propus que fosse destinada a todos eles aqui. Acho algo mais justo e fico feliz, pois é uma coisa boa”, disse.

O corregedor geral do Tribunal de Justiça, Ricardo Gentil, afirmou que estava muito feliz em receber essa homenagem. “É com muita honra e alegria que a gente recebe essa homenagem e que reflete o que a gente fez ao longo dos anos, como juiz na capital e no interior. Nesse momento fazemos uma introspecção de como o sistema eleitoral evoluiu, que hoje a atuação é bem diferente de quando eu comecei na magistratura, onde a gente trabalhava em uma realidade totalmente adversa. Hoje a tecnologia chegou e as facilidades são grandes e melhorou no tocante dos serviços e da celeridade e me sinto confortável por esse conhecimento”, destacou.

O desembargador Paes Landim também destacou o fato de estar sendo reconhecido os serviços que foram prestados. “É uma honra muito grande receber a medalha professor Fávila Ribeiro. Para nós que estamos recebendo é sempre uma grande honraria, na medida que o tribunal está com essa medalha, conhecendo um serviço que os homenageados realizaram para a corte eleitoral no passado ou no presente, então fico muito grato com essa homenagem”, disse.

Receberam a honraria os desembargadores Erivan José da Silva Lopes, José James Gomes Pereira, Ricardo Gentil Eulálio Dantas, Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho, Raimundo Nonato da Costa Alencar, Eulália Maria Ribeiro Gonçalves do Nascimento Pinheiro, José Ribamar Oliveira, Haroldo Oliveira Rehem, Raimundo Eufrásio Alves Filho, Francisco Antônio Paes Landim Filho, Sebastião Ribeiro Martins, Pedro de Alcântara da Silva Macêdo, José Francisco do Nascimento, Oton Mário José Lustosa Torres, Fernando Lopes e Silva Neto e Valério Neto Chaves Pinto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.