Fechar
GP1

Picos - Piauí

Desfile da Independência leva multidão a avenida na cidade de Picos

Milhares de pessoas lotaram as calçadas e as arquibancadas instaladas na avenida Nossa Senhora de Fátima.

José Maria Barros/GP1 1 / 20 Ciclistas abrilhantaram o desfile Ciclistas abrilhantaram o desfile
José Maria Barros/GP1 2 / 20 Coordenadoria Municipal da Juventude Coordenadoria Municipal da Juventude
José Maria Barros/GP1 3 / 20 Cursinho pré-vestibular de Picos Cursinho pré-vestibular de Picos
José Maria Barros/GP1 4 / 20 Entidade defende preservação do meio ambiente Entidade defende preservação do meio ambiente
José Maria Barros/GP1 5 / 20 Escola Normal de Picos Escola Normal de Picos
José Maria Barros/GP1 6 / 20 Escolas estaduais Escolas estaduais
José Maria Barros/GP1 7 / 20 Exército Exército
José Maria Barros/GP1 8 / 20 Força Tática da Polícia Militar Força Tática da Polícia Militar
José Maria Barros/GP1 9 / 20 Grupo de Ciclistas Grupo de Ciclistas
José Maria Barros/GP1 10 / 20 Motoqueiros Motoqueiros
José Maria Barros/GP1 11 / 20 Pelotão Mirim foi um dos mais aplaudidos Pelotão Mirim foi um dos mais aplaudidos
José Maria Barros/GP1 12 / 20 Pelotão Mirim Pelotão Mirim
José Maria Barros/GP1 13 / 20 Polícia Militar Polícia Militar
José Maria Barros/GP1 14 / 20 Público aplaude o Pelotão Mirim Público aplaude o Pelotão Mirim
José Maria Barros/GP1 15 / 20 Público lota as arquibancadas Público lota as arquibancadas
José Maria Barros/GP1 16 / 20 Samu Samu
José Maria Barros/GP1 17 / 20 Secretaria de Assistência Social Secretaria de Assistência Social
José Maria Barros/GP1 18 / 20 Sindserm faz reivindicações durante o desfile Sindserm faz reivindicações durante o desfile
José Maria Barros/GP1 19 / 20 Várias entidades participaram do desfile Várias entidades participaram do desfile
José Maria Barros/GP1 20 / 20 Cavalaria Cavalaria

Como acontecem todos os anos no dia 7 de setembro, milhares de pessoas prestigiaram hoje pela manha o Desfile da Independência em Picos. Ao longo de toda a avenida Nossa Senhora de Fátima as calçadas ficaram lotadas de gente, assim como as arquibancadas instaladas na praça Josino Ferreira, onde foram montados dois palcos para as autoridades.

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), juntamente com o comandante do 3º Batalhão de Engenharia de Construção, Marcus Bastos Lopes e o subcomandante do 4º Batalhão Policial Militar, major Francisco de Assis; abriram a solenidade cívica com o hasteamento do Pavailhão Nacional em frente ao Museu Ozildo Albano. Em seguida, desfilaram em carro aberto.

Ao longo de mais de duas horas 45 entidades passaram em desfile em frente aos palanques instalados na Praça Josino Ferreira. Os mais aplaudidos foram o Pelotão Mirim, a Força Tática da Polícia Militar e as pastorais sociais, que apresentaram algumas reivindicações.

Além do prefeito Padre Walmir, o Desfile da Independência em Picos foi prestigiado por várias autoridades, dentre as quais o vice-prefeito Edilson Alves de Carvalho (PTB); deputado estadual, Severo Eulálio Neto (PMDB); presidente da Câmara, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), vereadores e secretários municipais.

Avaliação

O Padre Walmir avaliou positivamente o desfile, considerado como tranquilo, e aproveitou para elogiar a organização. “Estamos felizes, principalmente pela expressiva participação do povo e das entidades que se fizeram presentes, dentre as quais as escolas municipais e os movimentos sociais, o Grito dos Excluídos, que sempre tem o seu espaço e o direito de se manifestar” – ponderou.

O comandante do 3º Bec, coronel Marcus Bastos Lopes, disse que o desfile atendeu as expectativas, pois contou com a participação expressiva da participação e das entidades. Segundo ele, o Batalhão sempre se faz presente nesses momentos cívicos, como é caso do 7 de setembro, dia da independência do Brasil.

Entidades

Dentre as entidades que participaram do desfile em Picos estavam a Banda de Música, APAE, secretarias municipais de Cultura, Trabalho e Ação Social, Saúde e Educação; Conselho Tutelar, Pelotão Mirim, Bombeiros Mirins, 9ª Gerência Regional de Educação e Escoteiros do Vale da Águia. Desfilaram ainda as lojas maçônicas, ciclistas, motoqueiros e a cavalaria.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.