Fechar
GP1

Brasil

Desfile de escolas de samba de SP começa com apagão e atrasos

Apesar da queda de energia, houve muita alegria na primeira noite de desfiles.

O tradicional desfile de escolas de samba de São Paulo começou ontem (05). E apesar da queda de energia causada pela explosão de um transformador, a noite foi repleta de alegria, após ligarem o gerador e resolverem o problema.

Imagem: Rafael Neddermeyer/LIGASPdd(Imagem:Rafael Neddermeyer/LIGASP)Desfile de escolas de samba de São Paulo

Segundo a EBC, o incidente fez com que a folia começasse com mais de uma hora de atraso, pois além da avenida ter ficado às escuras, havia caído uma chuva forte antes das apresentações. Apesar disso, as escolas não sofreram grandes problemas técnicos.

Pela primeira vez na história, deficientes auditivos tiveram a oportunidade de sentir intensamente a alegria do carnaval na avenida, pois através de uma iniciativa da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, houve a interpretação dos sambas-enredo na Língua Brasileira de Sinais (Libras) durante as agremiações.

As sete escolas que se apresentaram de ontem para hoje foram, em ordem: Pérola Negra, Unidos de Vila Maria, Águia de Ouro, Rosa de Ouro, Nenê de Vila Matilde, Gaviões da Fiel e Acadêmicos do Tatuapé. O evento aconteceu no Sambódromo do Anhembi, zona norte da capital paulista e contou ainda com a animação de 355 blocos.

Rentabilidade
Ainda de acordo com a EBC, em entrevista ao prefeito de SP, Fernando Haddad, ele declara que há uma disparidade em relação à lucratividade das festas carnavalescas. Enquanto o carnaval de rua gera em torno de 400 milhões de reais, o desfile de escolas de samba geram aproximadamente R$ 250 milhões. Isso provavelmente se dá pela quantidade de dias de festa e despesas extras como hospedagem e alimentação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.