Fechar
GP1

Mundo

Deslizamento mata 141 e destrói dezenas de casas na China

O incidente aconteceu por volta das 6h (horário local), depois que a parte alta de uma montanha caiu sobre a aldeia de Xinmo.

Um deslizamento de terra na província de Sichuan, no sudoeste da China, provocou o desabamento de dezenas de casas e deixou 141 de pessoas soterradas neste sábado (24). A informação é da agência estatal "Xinhua".

O incidente aconteceu por volta das 6h (horário local), depois que a parte alta de uma montanha caiu sobre a aldeia de Xinmo, segundo as autoridades do condado de Maoxian.

  • Foto: China Daily / via ReutersSocorristas procuram sobreviventes em área de deslizamento de terra em XinmoSocorristas procuram sobreviventes em área de deslizamento de terra em Xinmo

Pelo menos 46 casas ficaram soterradas enquanto que dois quilômetros do curso de um rio e 1.600 metros de uma estrada ficaram interditados pelas rochas. De acordo com o porta-voz do governo de Sichuan, Tang Limin, uma equipe de resgate com mais de 300 pessoas seguiu para o local com retroescavadeiras.

De acordo com o G1, nesta época do ano, são frequentes as chuvas torrenciais na China e é comum que aconteçam inundações, deslizamentos e outras catástrofes provocadas pelos fenômenos climáticos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.