Fechar
GP1

Piauí

Detento é morto dentro da Casa de Custódia em Teresina

De acordo com Kleiton Holanda, vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), o preso foi morto com várias perfurações de vergalhões.

Um detento foi morto com várias perfurações, na tarde desta sexta-feira (23), no Pavilhão H da Casa de Custódia, em Teresina. O preso foi identificado como Valfran Rodrigues de Oliveira Júnior.

De acordo com Kleiton Holanda, vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), o preso foi morto com perfurações de vergalhões, pedaços de ferros tirados das celas. “Detentos que estavam no banho de sol, quebraram o cadeado da cela 5, onde o Valfran estava e o mataram com várias perfurações”, contou ao GP1.

O preso chegou à Casa de Custódia nesta sexta-feira (22). Ontem ele estava no Pavilhão G, e hoje pela manhã foi transferido para o H, onde foi morto. Ainda não se sabe a motivação do crime. A Delegacia de Homicídios foi acionada e vai investigar o caso.
Imagem: Divulgação Valfran Rodrigues de Oliveira Júnior(Imagem:Divulgação )Valfran Rodrigues de Oliveira Júnior
Valfran respondia pelo crimes de roubo e lesão corporal grave. Ele foi preso ontem, suspeito de assaltar um casal, na companhia de dois comparsas. Uma das vítimas, ainda teria sido agredida a chutes, por Valfran.

Essa foi a primeira morte violenta registrada no sistema prisional este ano. Atualmente 859 presos estão na Casa de Custódia, quando sua capacidade é apenas para 333 detentos.

A Secretaria de Justiça enviou nota à imprensa informando que a morte do detento será investigada. 

Veja a nota na íntegra 

A gerência da Casa de Custódia de Teresina informa que a Delegacia de Homicídios foi acionada para investigar a morte de Valfran Rodrigues de Oliveira Júnior, ocorrida na tarde deste sábado (23), na cela 5 do pavilhão H da unidade prisional. A Polícia Militar e os agentes penitenciários isolaram o local e reforçaram a segurança na área. A gerência da Casa de Custódia e a Secretaria de Justiça do Piauí continuam buscando meios para evitar que tais problemas ocorram.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.