Fechar
GP1

Piauí

Detento fica preso em buraco durante fuga na Irmão Guido

De acordo com o Sinpoljuspi, apenas três detentos conseguiram escapar e a fuga não foi maior, pois um detento ficou preso no buraco e impediu a passagem dos demais.

A Penitenciária Irmão Guido registrou uma fuga por volta das 14h da tarde do último domingo (30), quando três detentos conseguiram escapar do pavilhão B durante um culto que acontecia dentro do sistema.
Imagem: DivulgaçãoBuraco feito por detentos na Irmão Guido(Imagem:Divulgação)Buraco feito por detentos na Irmão Guido
De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, os detentos serraram a grade da cela 1 e em seguida utilizaram a barra de ferro para quebrar o cadeado da cela 7, que fica localizada no fundo do pavilhão B e permite o acesso mais fácil a área exterior da penitenciária. “Essa mesma barra de ferro que foi serrada na cela 1 foi utilizada para fazer o buraco na cela 7, aonde não tem nenhum detento, pois ela está desativada”, contou Kleiton Holanda.
Imagem: Lucas Dias/GP1Kleiton Holanda(Imagem:Lucas Dias/GP1)Kleiton Holanda
Ainda de acordo com o vice-presidente, após ter acesso a área externa do Pavilhão B, os detentos fizeram uma corda com lençóis, mais conhecida como ‘teresa’ e pularam o muro da penitenciária. “A fuga só não foi maior, pois um detento ficou preso no buraco impedindo a passagem dos outros. No momento da fuga, acontecia um culto em outro pavilhão e os agentes não conseguiram escutar o barulho da grade serrada. É comum evangelização dos detentos e os agentes terminam tendo que dividir a atenção tanto para os detentos, quanto oferendo a segurança para os visitantes”, explicou.
Imagem: DivulgaçãoCorda utilizada para pular o muro(Imagem:Divulgação)Corda utilizada para pular o muro
Os detentos foram identificados como Antônio Fredis Pereira Passos (preso provisório - tráfico de drogas); Heloilson Oliveira Dias (sentenciado – roubo qualificado e tráfico de drogas); John Eduardo de Sousa Alves (sentenciado – tráfico de drogas).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.