Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Detento foge da penitenciária de Floriano durante banho de sol

O agente Jefferson Dias explica que os muros da unidade são muito baixos e que outros presos poderiam ter fugido no momento.

O detento Leandro Martins Barrada Farias, preso acusado de roubo, fugiu da penitenciária Vereda Grande, na cidade de Floriano, na tarde desta quinta-feira (13). O fato aconteceu durante banho de sol da unidade. 

  • Foto: SinpoljuspiLeandro Martins Barrada FariasLeandro Martins Barrada Farias

De acordo com Jefferson Dias, diretor sindical do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), o detento fugiu pulando o muro da penitenciária. “Os presos estavam no horário de banho de sol, quando ele aproveitou um descuido dos agentes e conseguiu pular o muro”, relatou. Após o ocorrido, os outros detentos foram recolhidos às celas e o banho de sol foi cancelado.  

Jefferson Dias explica que os muros da unidade são muito baixos e que outros presos poderiam ter fugido no momento, se os agentes não tivessem tido uma ação rápida. “Nós já pedimos várias vezes para que a Secretaria de Justiça faça uma reforma, pelo menos nos muros, porque realmente são baixos e juntando com o pouco número de agentes, pode acontecer fugas e fugas maiores, porque quando sai um, os outros querem sair também”, disse. 

Os agentes penitenciários e policiais militares fazem buscas pelo fugitivo, mas até a noite de hoje, ainda não conseguiram localizá-lo. 


 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.