Fechar
GP1

Piauí

Detento morre a caminho do hospital em Floriano

O detento chegou a ser levado para o Hospital Regional do município, mas veio a óbito a caminho da unidade de saúde.

Foi registrada a quarta morte dentro do Sistema Prisional do Piauí no ano de 2016. Na noite deste domingo (07), Edson de Almeida Silva faleceu de causas naturais na Penitenciária de Vereda Grande, em Floriano. O detento chegou a ser levado para o Hospital Regional do município, mas veio a óbito a caminho da unidade de saúde.

O vice-presidente do Sinpoljuspi (Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí), Kleiton Holanda, disse que o detento começou a passar mal por volta das 14h de ontem. “Ele foi levado para o Hospital Regional, mas recebeu alta médica às 17hrs, e retornou para o presídio. Às 21h ele voltou a passar mal, e foi levado rapidamente por uma viatura até a unidade hospitalar, porém ele já chegou sem vida no local”, relatou ao GP1.
Imagem: Letícia Gonzaga/GP1Kleiton Holanda(Imagem:Letícia Gonzaga/GP1)Kleiton Holanda
O corpo de Edson de Almeida foi trazido para o Instituto Médico de Legal de Teresina onde passou por perícia para ser detectada a real causa mortis do detento. Diante do registro de mais uma morte no sistema carcerário piauiense, o vice-presidente do Sinpoljuspi destacou que “o sistema de saúde da Secretaria de Justiça está sendo mal gerenciado”.

Mortes

No Hospital Penitenciário Valter Alencar um preso morreu de Tuberculose e outro identificado por Rogério Silva Santos foi encontrado morto em uma das celas da Casa de Detenção do município de Altos, na última quarta-feira (03). Através de nota, a gerência do presídio e da Diretoria de Humanização e Reintegração Social da Secretaria de Justiça do Piauí informou que o preso faleceu de causas naturais.

No dia 23 de janeiro, Valfran Rodrigues de Oliveira Júnior foi morto por outros detentos, com várias perfurações de vergalhões no pavilhão H da Casa de Custódia, em Teresina. O preso havia sido conduzido à unidade prisional no dia anterior ao crime.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.