Piauí - Esperantina

Detento sofre tentativa de homicídio em penitenciária do Piauí

O detento foi atingido por uma barra de ferro retirada da estrutura do presídio.

RAFAEL GALVÃO

- atualizado

Uma tentativa de homicídio aconteceu, na manhã desta sexta-feira (14), na Penitenciária Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina. Durante uma briga, o detento Ismael das Neves Silva desferiu golpes de vergalhão no colega de cela Antônio da Silva Costa. A vítima foi encaminhada em estado grave para o HUT em Teresina.

  • Foto: Divulgação/ SinpoljuspiFalta de policiais e estrutura na Penitenciária de Esperantina Falta de policiais e estrutura na Penitenciária de Esperantina

De acordo com Kleiton Holanda, vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpojuspi), a causa do crime é desconhecida. “A vítima só não morreu no local por uma ação rápida dos agentes que estavam de plantão, a causa da tentativa de homicídio ainda é desconhecida, já que eles ficam na mesma cela”, contou.

Ele disse ainda que fato aconteceu por causa superlotação do sistema prisional do estado. “Esse tipo de situação só acontece aqui no Piauí por causa da superlotação das penitenciárias, essa de Esperantina tem capacidade para 144, mas atualmente existem quase 400 detentos”, afirmou Kleiton Holanda.

O detento foi atingido por uma barra de ferro retirada da estrutura do presídio. A vítima foi encaminhada para o HUT com duas perfurações no tórax, já passou por procedimento médico e não corre risco de morrer.

Mais conteúdo sobre: