Fechar
GP1

Piauí

Detentos da Irmão Guido participam de programas educacionais

Gestores da Secretaria de Justiça do Piauí realizaram, na manhã desta quinta-feira (30), uma visita à Penitenciária Regional Irmão Guido em Teresina.

Gestores da Secretaria de Justiça do Piauí realizaram, na manhã desta quinta-feira (30), uma visita à Penitenciária Regional Irmão Guido em Teresina. O objetivo foi acompanhar o andamento dos projetos de educação que vêm sendo executados na unidade. A penitenciária possui 109 reeducandos matriculados em programas educacionais - Educação de Jovens e Adultos, Canal de Educação e Brasil Alfabetizado.
Imagem: Divulgação/AscomGestores da Sejus visitam penitenciária Irmão Guido(Imagem:Divulgação/Ascom)Gestores da Sejus visitam penitenciária Irmão Guido
A meta da Secretaria de Justiça é universalizar a oferta de educação, atendendo às 15 unidades penitenciárias. "Na Irmão Guido, temos oferta educacional nas séries iniciais da Educação de Jovens e Adultos e Canal de Educação com preparatório para o Enem. Nossa meta é a universalização do ensino, dentro do Plano Estadual de Educação", explica a coordenadora de Ensino Prisional, Jussyara Valente.

O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, ressalta o avanço do acesso à educação de 2015 para cá. "Crescemos pelo menos três vezes mais na oferta educacional para as pessoas privadas de liberdade no sistema prisional. É um relevante passo no sentido da humanização dos presídios e, por conseguinte, na transformação do indivíduo para o retorno ao convívio social", pontua Oliveira. Em todo o sistema prisional piauiense, foram realizadas mais de 900 matrículas, em dez estabelecimentos penais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.