Fechar
GP1

Polícia

Detentos da penitenciária Major Cesar são flagrados com armas

"Isso acontece porque não tem policiais militares nas guaritas, inclusive as mesmas estão desativas", denunciou o diretor de assuntos sindicais do Sinpolhuspi, Jefferson Dias.

Em junho, populares denunciaram ao GP1 a constante saída de detentos da Colônia Agrícola Penal Major Cesar Oliveira, para realizarem crimes nas residências próximas da unidade prisional. O fato continua acontecendo rotineiramente, prova disso foi que nesta segunda-feira (29), quatro internos foram surpreendidos por agentes penitenciários, momentos após terem fugido e estarem retornando para o local com armas brancas, celulares, drogas e cachaças.

Segundo informações do diretor sindical do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Jefferson Dias, eles estavam em um carro, modelo fiat uno, quando foram surpreendidos pelos servidores da Major César. “Eles saem e voltam para a Major César com esse material. Isso acontece porque não tem policiais militares nas guaritas, inclusive as mesmas estão desativas. Não tem arame farpado ao redor da penitenciária, existem poucos agentes penitenciários para fazer a guarda do local, então é por isso que eles aproveitam, saem e voltam tranquilamente. Os agentes trabalham diuturnamente fazendo essa operação, evitando a fuga deles porque eles fogem e roubam a vizinhança”, denunciou.

  • Foto: Divulgação/SinpoljuspiDetentos flagrados na Major CesarDetentos flagrados na Major Cesar

Outra ocorrência

  • Foto: Divulgação/SinpoljuspiPreso tentando ajudar fuga na penitenciária Major CesarPreso tentando ajudar fuga na penitenciária Major Cesar

Na noite de domingo (28), por volta das 23 horas, um outro homem foi preso nas imediações da Colônia Agrícola Penal Major Cesar Oliveira, enquanto estava tentando facilitar a fuga de um preso da unidade prisional. Esse mesmo homem, que não teve identidade revelada, foi preso próximo a um matagal. “Ele estava em uma motocicleta, modelo Titan, cor vermelha, onde a mesma já havia ido várias vezes deixar ilícitos naquela unidade”, discorreu Jefferson Dias.

Os agentes penitenciários sabiam que ele provavelmente tentaria na ajuda da fuga e decidiu esperar por ele. No celular do mesmo foram encontrados várias mensagens de negociações de maconha em grande quantidade. Ele estava indo buscar um interno, identificado por Ruan Carlos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.