Fechar
GP1

Brasil

Detentos fazem rebelião e mantém agente penitenciário refém

Durante a manhã, vários familiares aguardavam pelo fim do motim para fazer visitas aos demais presos.

Detentos da Penitenciária Estadual de Piraquara II (PEP II), na Grande Curitiba, estão mantendo um agente penitenciário refém desde as 19h30 de quarta-feira (16). A equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) retomou, por volta das 6h desta quinta-feira (17), as negociações.

Imagem: Ricardo Freitas / RPC TVDetentos fazem rebelião e mantém agente penitenciário refém  (Imagem:Ricardo Freitas / RPC TV)Detentos fazem rebelião e mantém agente penitenciário refém

De acordo com a Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju), o agente estava fazendo a transferência dos presos de um ponto para outra da penitenciária, quando quatro deles se recusaram a entrar e iniciaram o motim, rendendo o funcionário. Ele não está ferido, segundo os policiais. Ainda segundo a Seju, os presos mantém o funcionário rendido com um pedaço de ferro. Eles exigem transferência para Londrina, no norte do estado.

O sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen) informou que os detentos estão em uma ala com 48 pessoas, mas a capacidade é para 36. Com informações do G1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.