Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Detentos gravam vídeo dentro da Irmão Guido em Teresina

No vídeo, os presos se comunicavam com Nathan Sampaio Lira, suspeito de ter participado de assaltos a caixas eletrônicos, que também está detido.

O GP1 teve acesso a um vídeo em que mostra detentos, dentre eles, dois conhecidos por “Gêmeos” (Alan e Alex), dentro da Penitenciária Regional Irmão Guido, em Teresina, usando a rede social WhatsApp. Através das imagens é possível vê-los conversando com outro criminoso, que também está detido.

No vídeo, os gêmeos e outros presos se comunicavam com Nathan Sampaio Lira, que havia sido detido no dia 16 de janeiro, suspeito de ter participado de assaltos a caixas eletrônicos no Piauí.

Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus-PI)

Procurada pelo GP1, a assessoria de imprensa da Sejus-PI divulgou uma nota, onde diz que a pasta receberá recursos financeiros, para serem instalados bloqueadores de sinal telefônico nos presídios do Estado. Além disso, citou também outras maneiras preventivas para evitar a entrada de objetos proibidos dentro das unidades prisionais.

Confira a nota na íntegra!

A Secretaria de Justiça do Piauí receberá recursos do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), na ordem de R$ 4,4 milhões, para serem aplicados na instalação de bloqueadores de sinal telefônico nos presídios, monitoração eletrônica e aquisição de escâneres corporais.

A Secretaria de Justiça atua, de forma preventiva, através da revista de visitantes nas unidades penais, procedimento realizado por agentes penitenciários, com auxílio de equipamentos, como pórticos e raquetes detectores de metais, scanners raio-X, dentre outros métodos.

A Sejus também atua por meio de operações de vistoria contínuas em todos os presídios, com intuito de apreender objetos ilícitos, como celulares, drogas e outros. A Sejus está adquirindo novos equipamentos para reforçar a segurança e evitar que objetos entrem nas unidades.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.