Fechar
GP1

Altos - Piauí

Detentos iniciam motim na Casa de Detenção Provisória de Altos

De acordo com o Sinpoljuspi, o motim já foi controlado pelos agentes penitenciários plantonistas.

Detentos realizaram na manhã desta quinta-feira (09), por volta das 7h, um motim na Casa de Detenção Provisória do município de Altos. O Batalhão das Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (Rone), foi acionado para conter os presidiários. O motim logo foi controlado por agentes penitenciários que estavam de plantão no local.

Um agente penitenciário do local, que não quis se identificar, relatou como ocorreu o motim. “A triagem foi quebrada, os presos estão tentando abrir os cadeados. Nós já usamos quase todas as munições de elastômero, e solicitamos o apoio do Rone. Nós não temos escudos, e os presos estão jogando pedras nos agentes”, afirmou.

O diretor sindical do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), explicou que esses motins acontecem por conta das superlotações. “A casa tem capacidade de abrigar cerca de 120 presos, mas atualmente, possui quase 300. Além disso, o motim acontece desde as 7h, e a Secretaria de Justiça só mandou a PM agora para o local”, destacou.

Até o momento, a Secretaria de Justiça do Estado do Piauí não se pronunciou sobre o caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.