Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Detentos tentam fugir da penitenciária Irmão Guido em Teresina

A Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária (DUAP), está abrindo investigação sobre o caso e comunicando ao Poder Judiciário para adotar as providências cabíveis quanto aos presos.

Na madrugada desta segunda-feira (16), quatro detentos da Penitenciária Regional Irmão Guido, em Teresina, que não tiveram os nomes divulgados, tentaram empreender fuga e foram impedidos por policiais militares e agentes da penitenciária.

A Secretaria de Justiça, por meio da Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária (DUAP), está abrindo investigação sobre o caso e comunicando ao Poder Judiciário para adotar as providências cabíveis quanto aos presos.

  • Foto: Divulgação / SEJUSOs detentos não tiveram os nomes divulgadosOs detentos não tiveram os nomes divulgados

De acordo com a Diretoria de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça do Piauí (Dipe), policiais militares que faziam a guarda avistaram movimentação de presos no pavilhão C. Imediatamente, a Dipe, a Força Tática da Polícia Militar do Promorar e os agentes penitenciários foram acionados para conter a tentativa de fuga. Os presos estavam cavando um buraco em uma das celas.

Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria de Justiça informou que está tomando as providências legais com relação à situação dos presos na unidade, aplicando a devida punição disciplinar aos detentos e que continuará intensificando a segurança nos presídios, através do reforço dos procedimentos de vistoria, revista, aparelhamento dos servidores com materiais e equipamentos e de outros expedientes.

Após o ocorrido, a gerência da Penitenciária Irmão Guido informou que o local teve a segurança reforçada, após o ocorrido, de modo a assegurar que novas tentativas de fuga não aconteçam.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.