Fechar
GP1

Saúde

Detran do Piauí reforça ações em cidades com grande fluxo no Carnaval

O objetivo é fazer um alerta aos foliões da perigosa combinação de álcool e direção.

O Governo do Estado do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), está realizando blitzen educativas nas cidades que recebem grande fluxo de pessoas durante a festa do Rei Momo. O objetivo é fazer um alerta aos foliões da perigosa combinação de álcool e direção.

Iniciada na última quinta-feira (4), a programação educativa marcou a abertura das atividades do órgão em Luís Correia, Parnaíba, Floriano, Barras e Água Branca, com visitas aos pontos turísticos das cidades, comércios e outros estabelecimento, levando a mensagem de prudência e respeito à vida.
Imagem: DivulgaçãoO objetivo do órgão é evitar acidentes de trânsito durante o período(Imagem:Divulgação)O objetivo do órgão é evitar acidentes de trânsito durante o período
“Nossos educadores estão levando informações sobre a necessidade de adotar um comportamento seguro no trânsito e alertar especialmente sobre os riscos de acidentes estando o condutor do veículo sob efeito de álcool”, destaca Zulmirene Sousa, gerente da Escola Piauiense de Trânsito (EPT).

Durante as ações são distribuídos panfletos com dicas de como brincar o Carnaval de forma segura, kits de preservativos e lixocars. As ações seguem até a tarde de terça-feira (9).

Além dos educadores de trânsito do Detran, as ações contam com o apoio de representantes da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), Polícia Rodoviária Federal (PRF). A Polícia Militar, por meio dos órgãos de trânsito – Companhia Independente de Trânsito (Ciptran) e Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) – participa no suporte para a coordenação do tráfego no local.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.