Fechar
GP1

Piauí

Detran promove atividades no Festival de Inverno de Pedro II

A campanha conta com faixas com mensagens educativas, distribuição de panfletos e adesivos alusivos à campanha Maio Amarelo - Atenção Pela Vida.

Com faixas contendo mensagens educativas, distribuição de panfletos e adesivos alusivos à campanha Maio Amarelo - Atenção Pela Vida, os educadores da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), começaram, nesta quarta-feira (25), uma programação de boas vindas aos visitantes do Festival de Inverno de Pedro II.

Os educadores da EPT estarão recepcionando os turistas no pórtico de entrada da cidade com a finalidade de reforçar que os acidentes podem ser evitados. As atividades no pórtico seguem até sexta-feira (27). Para o sábado (28), está programada visita aos pontos turísticos da cidade, como Mirante do Gritador.
Imagem: Divulgação/Ascom Educação no trânsito(Imagem:Divulgação/Ascom )Educação no trânsito
“A ação foi pensada para ressaltar o caráter pacífico do evento, desse modo, os envolvidos na ação realizarão com presteza a função de alertar a sociedade sobre os riscos que envolvem o trânsito e o álcool. Levaremos uma mensagem de paz. Esse é o objetivo das nossas mensagens, conscientizar os motoristas de que preservar a vida é a melhor opção”, explica Zulmirene Sousa, gerente da EPT.

As atividades contarão também com a participação de agentes da fiscalização do Detran, Companhia Independente de Trânsito (CIPTran), Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na realização de blitzen e organização do trânsito nos principais pontos do município.
Imagem: Divulgação/Ascom O órgão vai desenvolver atividades educativas com foco na segurança no trânsito(Imagem:Divulgação/Ascom )O órgão vai desenvolver atividades educativas com foco na segurança no trânsito
No ano passado, a cidade de Pedro II recebeu obra de sinalização viária do Detran-PI. De acordo com o diretor-geral do departamento, Arão Lobão, serviços como esses melhoram o tráfego de veículos e de pedestres, atingindo o objetivo comum de um trânsito mais seguro. “Além de promover a segurança dos cidadãos, a sinalização orienta e permite uma melhor trafegabilidade”, pontua Lobão.

Festival de Inverno

O Festival de Inverno de Pedro II, tradição no calendário cultural do Piauí, reúne público que aprecia música, arte, ecoturismo e gastronomia. Neste ano, a programação contará com artistas nacionais e locais em uma programação que atrai turistas de todo o Brasil. Dentre as atrações já confirmadas no evento, estão Elba Ramalho e Geraldo Azevedo, Gal Costa e Paralamas do Sucesso.

Além dos shows à noite, haverá também uma programação para o dia, com opções de oficinas, feiras e apresentações artísticas. O município também possui opções de trilhas, banhos de cachoeiras, visitas aos centros históricos e feiras de artesanato local.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.