Fechar
GP1

Piauí

Detran realiza 3ª blitz da campanha "VIVA. Não mate, nem morra"

A atividade faz parte das ações promovidas pelo órgão para reduzir os acidentes de trânsito.

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) vai realizar, nesta sexta-feira (4), a 3ª blitz da campanha educativa "VIVA. Não mate, nem morra". A atividade faz parte das ações promovidas pelo órgão para reduzir os acidentes de trânsito e conta com a parceria da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a gerente de Educação da EPT, Zulmirene de Sousa, a ação busca a prevenção, chamando a atenção para as normas de segurança e sobre como evitar os acidentes de trânsito.

"Nossa intenção é ter uma conversa rápida sobre a importância do cinto de segurança e os cuidados que todos devem ter para evitar acidentes. Acreditamos que a prevenção e conscientização é o caminho que leva as pessoas a respeitarem as leis do trânsito e garantir um convívio mais harmônico", explicou a gerente.

Profissionais da Escola Piauiense de Trânsito (EPT) estarão na saída de Teresina, no posto da PRF da BR 343, a partir das 8h, orientando os condutores sobre os cuidados no trânsito.

A campanha "VIVA. Não mate, nem morra" já realizou blitzen na zona Leste de Teresina e no litoral do Piauí, além de outras atividades voltadas para a educação dos condutores e redução dos acidentes de trânsito em todo o Estado.

Na quarta-feira (9), os educadores da EPT estarão na Unidade Escolar Didácio Silva, na zona Sudeste da capital, apresentando a campanha e conversando com os estudantes sobre como se comportar corretamente no trânsito e principalmente a importância de obedecer as regras de tráfego.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.