Piauí

Detran vai leiloar 132 veículos frutos de apreensões nesta quarta

Detran vai leiloar 132 veículos em condições de uso e circulação, nesta quarta-feira (06), nas cidades de Teresina, Parnaíba e Floriano.

LUCAS MARREIROS

- atualizado

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) vai leiloar, nesta quarta-feira (06), 132 veículos frutos de apreensões do órgão devido a irregularidades. De acordo com o diretor de infrações do Detran-PI, Levi Gomes, os itens que vão a arremate excederam o prazo de 60 dias para regularização e, como previsto na legislação, são colocados para leilão como forma de quitar os débitos.

  • Foto: Lucas MarreirosDetran realiza leilão de veículos apreendidos em blitz de fiscalizaçãoDetran realiza leilão de veículos apreendidos em ações de fiscalização

“São veículos retirados da circulação em função das mais variadas infrações, dentre as quais a mais comum é a inadimplência do licenciamento. As outras infrações ou algumas situações jurídicas levam um maior tempo para que o veículo se torne apto a ir para leilão, mas incisivamente é inadimplência que acontece e o leilão ocorre como o último recurso para que o estado seja ressarcido”, informou Levi Gomes.

Esse é o 17º leilão de veículos do Detran-PI e acontecerá em três cidades: Teresina, Parnaíba e Floriano. Serão leiloados 132 veículos, em condições de uso e circulação, distribuídos pelos três municípios. Ao todo, serão: 92 motocicletas e 5 automóveis em Teresina, 16 motocicletas em Floriano e 19 motocicletas em Parnaíba.

Interessados em participar podem vistoriar os veículos até a data dos arremates. Na capital, a visita pode ser feita no pátio da Vip Leilões, das 10h às 17h; em Parnaíba, no pátio da Vip Parnaíba, das 9h às 15h; e em Floriano, no pátio da Vip Floriano, das 9h às 17h.

Pode participar qualquer pessoa física ou jurídica, portadora de documento de identidade, CPF ou CNPJ e que não possuam restrição judicial estão aptas a participarem do leilão. Os documentos deverão ser apresentados em cópia e original ao leiloeiro para confronto e autenticação. Interessados em participar da modalidade online do leilão deverão se cadastrar previamente no site www.vipleiloes.com.br.

Na modalidade presencial e online, é necessário o pagamento de caução no valor de R$ 1.000, por meio de cheque ou depósito bancário. Se houver arremate, o valor será descontado e, não havendo, o valor será restituído ao participante.

Os novos proprietários só poderão realizar a retirada dos automóveis após 30 dias da data de emissão do termo de quitação e liberação de lote. É recomendável que, durante esse período, o arrematante tome as devidas providências referentes a emplacamento e transferência de propriedade.

O próximo leilão tem data prevista para ser realizado no dia 19 de setembro.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB