Piauí

Dez municípios apresentam elevado risco de incêndios no Piauí

O boletim apresenta ainda um gráfico de risco de fogo, onde o Piauí é considerado em estado crítico. Além disso, boa parte do território piauiense está sem chuva há mais de 100 dias.

LUCAS MARREIROS

- atualizado

Dez municípios do interior do Piauí apresentam elevado risco de ocorrência de incêndios florestais. A informação é do Boletim Diário de Focos de Calor, que foi divulgado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, nesta quarta-feira (27).

O documento aponta Uruçuí, Baixa Grande Do Ribeiro, Santa Filomena, Ribeiro Gonçalves, Sebastião Leal, Manoel Emídio, Corrente, Floriano, Teresina e Palmeirais como os municípios com maiores índices de focos de calor no estado.

Dentre os municípios com maior índice, Uruçuí se destaca com 465 focos. Ainda de acordo com o boletim, os focos de calor tem aumentado no estado. Em julho o total era 643, em agosto o número passou para 1572 e em setembro foi registrado uma quantidade ainda maior, 2922.

O boletim apresenta ainda um gráfico de risco de fogo, onde o Piauí é considerado em estado crítico. Além disso, boa parte do território piauiense está sem chuva há mais de 100 dias e com uma umidade relativa mínima inferior a 50%.

Mais conteúdo sobre: