Fechar
GP1

Saúde

Dez novos remédios serão fornecidos gratuitamente pela Sesapi

A medida é uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Piauí e a Secretaria de Saúde.

Foi firmada nesta sexta-feira (25), uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) e a Secretaria estadual de Saúde, para a disponibilização gratuita de 10 novos tipos de medicamentos, nos quais são solicitados de forma contante por pacientes, através de ações judiciais. 

Segundo o presidente do TJ, o desembargador Erivan Lopes, os medicamentos não estavam sendo fornecidos, por causa da ausência de dispensação voluntária estadual no protocolo do Ministério da Saúde. “Agora, com a inclusão no protocolo estadual, a Secretaria Estadual iniciou o processo de aquisição destes medicamentos e dentro de no máximo 120 dias estarão à disposição da população para serem fornecidos gratuitamente", afirmou.

  • Foto: Divulgação/ TJ-PISecretário Francisco Costa e Desembargador Erivan LopesSecretário Francisco Costa e Desembargador Erivan Lopes

A Portaria SESAPI nº 1952/2016 foi assinada pelo desembargador e pelo secretário Francisco Costa na manhã de hoje. A medida, além de aumentar a diversidade de remédios ofertados, também vai diminuir cerca de 70% das ações que são ajuizadas no TJ, na procura por medicamentos.


Os novos remédios que serão disponibilizados pela Secretaria de Saúde são: 

Ácido ursodesoxicólico 300mg
Ácido zelodrônico 50mcg/mL
Brometo de tiotrópio 2,5 mcg
Cloridrato de cinacalcete 30mg
Enoxaparina 40mg/0,4mL
Gosserrelina 3,6mg e gosserrelina 10,8mg
Leuprorrelina 3,75mg e leuprorrelina 11,25mg
Micofenolato de mofetila 500mg
Paricalcitol 5mcg
Teriparatida 250mc
 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.