Fechar
GP1

Brasil

Dia D da campanha de multivacinação ocorre neste sábado

Todas as vacinas estão disponíveis pelo SUS.

Postos de vacinação estão abertos em todo o país neste sábado (24) para o Dia D da campanha de multivacinação lançada pelo Ministério da Saúde. Algumas cidades devem ter postos extras em escolas e praças, além das salas de vacinação que ficam nas unidades de saúde.

Foram enviadas 19,2 milhões de doses extras das 14 vacinas para os postos de saúde de todo o país. O Ministério da Saúde informa que serão cerca de 36 mil postos fixos de vacinação e 350 mil profissionais de saúde envolvidos nos 12 dias de mobilização. De acordo com o G1, o principal objetivo da campanha é estimular os pais a levarem os filhos para pôr em dia a carteira de vacinação.

  • Foto: DivulgaçãoCampanha de vacinaçãoCampanha de multivacinação

Para Ana Goretti Kalumi, do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, a cobertura vacinal dos adolescentes no Brasil ainda não é adequada, por isso essa campanha visa atingir essa faixa etária. “Os adolescentes são um público que, diferentemente das crianças pequenas que são levadas pelas mães às unidades de saúde, são muito resistentes a buscar serviços de saúde”, disse a especialista.

Veja as 14 vacinas da campanha:
- Hepatite A
- VIP
- Meningocócica C
- Rotavírus
- HPV
- Pneumo 10
- Febre amarela
- Varicela
- Pentavalente
- Tetraviral
- Dupla adulto
- DTP
- Tríplice viral
- VOP (poliomielite)

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.