Fechar
GP1

Saúde

Dia D do Novembro Azul é realizado na Policlínica de Timon

Segundo Diretora da Policlínica, Oglaide Noleto, o objetivo do Dia D é atender 120 homens, todos com consulta agendada.

A Prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou nesta terça-feira (25) o dia D do Novembro Azul, na Policlínica. Durante todo o dia, estão sendo intensificados os atendimentos médicos com especialistas.
Imagem: DivulgaçãoDia D do Novembro Azul é realizado na Policlínica de Timon(Imagem:Divulgação)Dia D do Novembro Azul é realizado na Policlínica de Timon
O público masculino foi recrutado em ações da saúde desempenhadas durante todo o mês nas cerâmicas, construtoras, Superintendência Municipal de Limpeza (SLU) e a empresa B&Q energia – inclusive, esta última recebeu hoje equipe da saúde para um bate-papo sobre câncer de próstata e dengue. O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) também foi incluso na programação da campanha. Devido à parceria entre Secretaria de Saúde e IFMA, os colaboradores e alunos participaram de uma palestra com a enfermeira Laiana Sousa, que falou sobre a importância da prevenção e os exames disponibilizados e que possibilitam o rastreamento da doença mesmo em seu estágio inicial.

José Gomes de Oliveira, 59 anos e funcionário da SLU, estava na Policlínica para fazer o exame pela primeira vez. "Marquei minha consulta na secretaria de limpeza e no mesmo dia coloquei minha vacinação em dia. Acho importante a campanha para as pessoas se informarem". O Urologista Elisson diz ter ficado contente e surpreso com a quantidade de homens que têm procurado a consulta. "Podemos observar uma maior procura nesse mês por conta da campanha. Esse tipo de câncer é o que mais acomete os homens. Precisamos derrubar o preconceito. Tantos homens aqui demonstra que a campanha está surtindo efeito. Quero lembrar também que eu estou disponível aqui o ano inteiro para atender os pacientes e não apenas no Novembro Azul", comentou o médico.
Imagem: DivulgaçãoDia D do Novembro Azul é realizado na Policlínica de Timon(Imagem:Divulgação)Dia D do Novembro Azul é realizado na Policlínica de Timon
Segundo Diretora da Policlínica, Oglaide Noleto, o objetivo do Dia D é atender 120 homens, todos com consulta agendada. Além das consultas e exames voltados para o Novembro Azul, a Coordenação de DSTs e HIV está presente com teste rápido para todos, especialmente para o público masculino. "Os homens não gostam de fazer o teste de HIV. Encontramos muita recusa nesse público. E, pensando em atingir justamente os homens, estamos participando do Dia D para tentar estimular os homens a fazer o teste", falou a Coordenadora Cristina Alves. O teste rápido para Hepatite também esta à disposição.

A enfermeira Suely Martins, chefe de enfermagem Policlínica, alertou que o usuário também pode procurar a Estratégia de Saúde da família (ESF) na unidade de saúde mais próxima à casa do paciente. A campanha segue até o final do mês, com intensificação nos atendimentos.
Imagem: DivulgaçãoDia D do Novembro Azul é realizado na Policlínica de Timon(Imagem:Divulgação)Dia D do Novembro Azul é realizado na Policlínica de Timon

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.