Fechar
GP1

Saúde

Dia das Crianças é comemorado no Parque Zoobotânico

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, promoveu uma série de atividades especialmente voltadas para as crianças.

Como já é tradição, várias famílias passam o feriado do dia 12 de outubro no Parque Zoobotânico, onde se divertem aproveitando o maior espaço verde de Teresina. O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, promoveu uma série de atividades especialmente voltadas para as crianças.

“O Zoobotânico é o lugar ideal para que as famílias desfrutem de momentos de lazer e no Dia das Crianças milhares de pessoas se deslocam para lá. Nesta quarta-feira tivemos pintura de rosto, animadoras infantis, distribuição de 7.500 pedaços de bolo e refrigerante, além de visitas orientadas aos recintos dos animais do parque”, disse o secretário estadual do Meio Ambiente, Ziza Carvalho.

  • Foto: Divulgação/Ascom Dia da Criança é comemorado no Parque ZoobotânicoDia da Criança é comemorado no Parque Zoobotânico

Quem foi ao Zoobotânico também pôde aproveitar a trilha ecológica e realizar a prática do arvorismo e ainda se divertir na tirolesa e escalada em parede. O pequeno Gabriel de Sousa, de oito anos, adorou a experiência. “Gostei demais! No começo eu estava com um pouco de medo, mas agora já quero fazer de novo porque me diverti, é muita aventura e diversão fazer arvorismo”. André Costa, de 12 anos, se divertiu na parede de escalada. “É melhor que subir em árvore e mais seguro também, tem as cordas de proteção. A adrenalina é muito boa”.

  • Foto: Divulgação Comemoração do dia das criançasComemoração do dia das crianças

Outra tradição no parque é a distribuição de bolo e refrigerantes para os visitantes. "Todos os anos venho com toda a família. Não perco o bolo de aniversário das crianças", ressaltou o pedreiro Josué Linhares acompanhado da esposa e de três filhos.

Para garantir a segurança dos visitantes, a Semar contou com o apoio da Polícia Militar do Piauí, através do Batalhão de Policiamento Ambiental e para organizar o fluxo de veículos, equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) estiveram no parque.

  • Foto: Divulgação Várias famílias passam o feriado do dia 12 de outubro no Parque ZoobotânicoVárias famílias passam o feriado do dia 12 de outubro no Parque Zoobotânico

Além de diversão, as crianças receberam orientações sobre os cuidados com os dentes e as formas de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chicungunia e zika. Profissionais da Coife Odonto, da Gerência de Zoonoses (Gezoon), da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS) e da Faculdade Maurício de Nassau foram parceiros da Semar neste Dia das Crianças no Zoobotânico.

  • Foto: Divulgação Crianças realizaram várias atividadesCrianças realizaram várias atividades

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.