Fechar
GP1

Brasil

Diário Oficial da União publica aposentadoria de Joaquim Barbosa

Ele foi o primeiro negro a presidir o STF e ocupou a presidência da Corte e do Conselho Nacional de Justiça desde novembro de 2012.

Nesta quinta-feira (31), foi publicado no Diário Oficial da União, a aposentadoria do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa. Em sua última sessão como presidente do STF, no dia 1º de julho, Barbosa disse que deixava a Corte de forma tranquila e com a “alma leve”.

Imagem: Reprodução Diário Oficial da União publica aposentadoria de Joaquim Barbosa (Imagem:Reprodução) Diário Oficial da União publica aposentadoria de Joaquim Barbosa

Em maio, ele anunciou que se aposentaria antecipadamente em julho, após 11 anos como ministro da Corte. Barbosa tem 59 anos e poderia continuar na Corte até a aposentadoria compulsória, em 2024, quando completa 70 anos.

Barbosa foi o primeiro negro a presidir o STF e ocupou a presidência da Corte e do Conselho Nacional de Justiça desde novembro de 2012. O ministro foi indicado à Suprema Corte em 2003, no mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com informações da Agência Brasil

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.