Piauí - Teresina

DICAP cumpre mandados e prende dois homens em Teresina

No momento em que a polícia chegou na residência de Isaac, ele estava espancando um primo.

THAIS SOUZA

- atualizado

Policiais da Divisão de Inteligência e Captura (DICAP) deram cumprimento a dois mandados de prisão na manhã desta quinta-feira (18). Foram presos Isaac de Assis da Silva Sousa e Ayrton César Soares Guimarães, respectivamente, em Teresina.

  • Foto: Divulgação/ PolíciaCivilDicap prende dois homens em TeresinaDicap prende dois homens em Teresina

De acordo com o delegado Cadena, da DICAP, foi necessário o uso de algemas e da força para dar cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de Isaac de Assis. “Ele fez um assalto em 2016, foi solto por monitoramento eletrônico, mas rompeu a tornozeleira. Agora o juiz da 9° Vara Criminal determinou a prisão preventiva dele. Conseguimos localizá-lo no Monte Castelo, quando os policiais chegaram lá, ele estava agredindo um primo, inclusive, a vítima foi socorrida pela gente e foi levada para o hospital. Ele [Isaac] se encontrava visivelmente sob efeitos de entorpecentes”, disse.

Além disso, o delegado relatou que a segunda pessoa presa, Ayrton César, vai ser encaminhada para a Penitenciária Major César. “O Ayrton, em 2015, praticou um assalto a mão armada e foi condenado pelo Dr. Carlos Hamilton Bezerra Lima, da 1° Vara Criminal, a 8 anos de reclusão em regime inicial semi aberto, na Penitenciária Major César. Ele foi preso no Poti Velho”, finalizou.

MAIS NA WEB