Fechar
GP1

Brasil

Dilma afirma que Lula vai se candidatar à presidência em 2018

A presidente afastada fez a afirmação em entrevista à revista francesa semanal "L" Express".

Em entrevista para a revista francesa semanal “L’ Express” em Brasília, divulgada nesta quarta-feira (29), a presidente afastada Dilma Rousseff afirmou que Lula será candidato à presidência em 2018. 
Imagem: Evaristo Sá/AFPDilma afirma que Lula deve se candidatar à presidência em 2018(Imagem:Evaristo Sá/AFP)Dilma afirma que Lula deve se candidatar à presidência em 2018

A petista disse que Lula ainda está entre as pessoas mais amadas. "É a razão principal do golpe de Estado: prevenir que o Lula se apresente à Presidência. Hoje em dia, apesar de todas as tentativas de destruir a sua imagem, Lula continua entre as pessoas mais amadas. Eu posso te dizer que ele vai se apresentar na próxima eleição", disse.

A presidente afastada voltou a dizer que está sendo injustiçada com o processo de impeachment que tramita contra ela no Senado e que a tirou da presidência. "Não sou o primeiro presidente a agir assim. O Fernando Henrique Cardoso aprovou 23 decretos similares. Na verdade, [a acusação] é apenas um pretexto." afirmou.

De acordo com a Uol, Dilma ainda defendeu seu partido, disse que não sabia do esquema de corrupção na Petrobras e criticou os grampos divulgados pelo juiz Sérgio Moro. "Não importa o país do mundo, divulgar o registro de uma conversa do chefe de Estado seria um crime."

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.