Fechar
GP1

Política

Dilma chama denúncia do pedido de impeachment de "ridícula"

"Eu tenho clareza que é ridícula a acusação, porque o que fizemos foi garantir programas sociais e de incentivo à indústria e à agricultura", disse Dilma.

Durante o evento de prorrogação dos contratos do programa federal Mais Médicos, nesta sexta-feira (29), a presidente Dilma chamou a denúncia que embasa o pedido de impeachment de “ridícula”.
Imagem: APDilma Rousseff na ONU(Imagem:AP)Dilma Rousseff na ONU

“Eu tenho clareza que é ridícula a acusação, porque o que fizemos foi garantir programas sociais e de incentivo à indústria e à agricultura. Esse processo é um golpe porque não se trata de um processo de impeachment, mas de uma eleição indireta daqueles que não tiveram voto nas urnas”, disse.

A presidente Dilma disse ainda que o processo de impeachment é um esforço de “romper com as bases do Estado democrático de direito”. “A minha luta não é só para preservar meu mandato, mas a minha luta é para garantir e preservar conquistas históricas da população brasileira”, afirmou.

Mais Médicos


Nesta sexta-feira (29), a presidente Dilma assinou a medida provisória prorrogando por mais três anos o prazo de médicos estrangeiros atuarem no país sem diploma revalidado no Brasil.

Com a medida, cerca de 7 mil médicos continuarão no país. Dilma assinou ainda o termo de cooperação com a prefeitura de São Paulo para a contratação de mais 160 médicos para a capital paulista.

Participantes do programa, que sofreu fortes críticas, entoaram “Não vai ter golpe” e “Fora Cunha” durante o evento.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.