Fechar
GP1

Política

Dilma e Lula não vão participar das propagandas do PT

A decisão é da cúpula do partido.

O Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu que o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff não farão parte dos comerciais do partido que vão ao ar nas duas primeiras semanas de fevereiro. A cúpula decidiu priorizar a imagem da sigla, que já está abalada pelos escândalos do mensalão e do petrolão.

Imagem: Paulo Whitaker/ReutersDilma e Lula(Imagem:Paulo Whitaker/Reuters)Dilma e Lula

Segundo a Folha de São Paulo, em agosto do ano passado, vários panelaços foram feitos durante as aparições de Lula e Dilma em 16 capitais e no Distrito Federal. As inserções serão feitas nos dias 2, 4, 6, 9 e 11 de fevereiro. Mas ainda não se sabe como serão feitas as propagandas.

Reunião


A presidente Dilma Rousseff e o vice-presidente da República Michel Temer se encontraram na quarta-feira (20) no gabinete da petista no Palácio do Planalto. O encontro entre os dois foi o primeiro do ano de 2016.

A reunião acontece no período de maior desgaste na relação entre Dilma e Temer desde que eles chegaram ao poder, em janeiro de 2011. Interlocutores contam que a conversa teria sido agenda pelo ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, que tem atuado como ponte área entre a presidente e o vice.

Lula


Ainda na quarta-feira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que irá participar “ativamente” do processo eleitoral nas eleições municipais deste ano. O ex-presidente afirmou que em 2016 vai fazer ainda mais política e que as pessoas “vão ver” o desempenho do PT e observar que o partido “não está acabado”. Como exemplo, Lula citou com confiança a possível reeleição de Fernando Haddad na prefeitura de São Paulo.

"Eu vou fazer mais política. Este ano tem eleições. Eu vou participar ativamente do processo eleitoral. Tem gente dizendo que o PT acabou, vocês vão ver o PT. Estou convencido de que o Haddad vai ser reeleito, para ficar no exemplo da maior cidade. Eu vou dar palpite, vou falar mais, vou conversar mais com companheiros. Vou ajudar meu partido a ganhar a eleição", disse o petista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.