Fechar
GP1

Economia e Negócios

Dilma garante que governo irá controlar inflação alta

alta dos preços foi provocada pelo clima seco no Sudeste e chuva torrencial na região Norte.

Nesta sexta-feira (11), a presidente Dilma Rousseff garantiu que o governo irá controlar sistematicamente a inflação. "Nós mantemos sistematicamente um olho e um controle na inflação, mesmo quando, devido à seca que ocorre no Sudeste e à chuva torrencial no Norte, tivemos impactos em alguns produtos alimentares". A presidente participou de inauguração de estação de tratamento de esgoto em Porto Alegre (RS).

A presidente saiu em defesa da situação econômica do País, além das medidas empreendidas por seu governo.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarPresidente diz que situação de inflação alta é momentânea.(Imagem:Divulgação)Presidente diz que situação de inflação alta é momentânea.
"Nesse período, nós reduzimos sim impostos", disse. "É interessante que muitas vezes no Brasil, você é criticado por ter o cachorro e outras vezes por não ter o mesmo cachorro", disse, em referência às críticas quanto à desoneração tributária. "Nós reduzimos sim impostos, principalmente sobre a folha de pagamentos porque era uma forma de melhorar a produtividade do trabalho. Reduzimos sim e era necessário."

A presidente foi a ainda na manhã desta sexta, participar da formatura de mil alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), também em Porto Alegre. Com informações do Estadão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.