Fechar
GP1

Política

Dilma Rousseff afirma que Lula está sendo injustiçado

Lula está sendo acusado de ocultação de propriedade de um apartamento triplex no Guarujá (SP).

Durante ação de combate ao mosquito aedes aegypti no Rio de Janeiro, a presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é "objeto de grande injustiça" após denúncias contra ele na Justiça Federal.

Lula está sendo acusado de ocultação de propriedade de um apartamento triplex no Guarujá (SP) e de que a empreiteira OAS, investigada na Operação Lava Jato, tenha lhe prestado favores, como a reforma de um sítio em Atibaia (SP) frequentado por ele e por familiares. Na sexta-feira (12), a presidente se encontrou com Lula.

"Converso sistematicamente com o presidente Lula. Acho que ele está sendo objeto de grande injustiça. Respeito muito a história do presidente Lula e tenho certeza que esse será um processo que será superado porque eu acredito que o país, a América Latina e o mundo precisam de uma liderança com as características do presidente Lula", declarou.
Imagem: Ricardo MoraesDilma Rousseff(Imagem:Ricardo Moraes)Dilma Rousseff

Investigações

Lula tem sido cada vez mais envolvido nas investigações realizadas pela Polícia Federal. Na semana passada, o delegado federal, Marlon Cajado, enviou ofício à Justiça Federal pedindo a abertura de um novo inquérito da Operação Zelotes para apurar suposto envolvimento de “servidores públicos”, entre os quais Lula, no esquema de suspeita de venda de medidas provisórias investigado na operação.

Além disso, Lula já foi intimado a depor em investigação do Ministério Público de São Paulo sobre a transferência de prédios inacabados da Bancoop para outras empresas, entre as quais a empreiteira OAS, alvo da Operação Lava Jato. O MP-SP apura a suspeita de o ex-presidente Lula ter ocultado ser o dono de um triplex em um desses prédios.
Imagem: DivulgaçãoO ex-presidente Lula é acusado de receber favores da construtora OAS(Imagem:Divulgação)O ex-presidente Lula é acusado de receber favores da construtora OAS

*Com informações do G1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.