Fechar
GP1

Política

Dilma Rousseff diz que queda do PIB é "momentânea"

Segundo a presidente, o Brasil "tem todas as condições para ter uma grande retomada".

Na última sexta-feira (29) a presidente Dilma Rousseff, durante visita a Salvador (BA), disse que a queda do Produto Interno Bruto (PIB) é “momentânea”. De acordo com ela, haverá “grande recuperação” dos indicadores no segundo semestre. 

Imagem: Paulo Whitaker / ReutersClique para ampliarDilma Rousseff(Imagem:Paulo Whitaker / Reuters)Dilma Rousseff
"Nos demais países, houve uma redução drástica do crescimento. Aqui na América Latina também se verificou isso. E uma das razões foi a queda dos preços das commodities”, disse. “Nós estamos vendo que os únicos países que se saíram bem no segundo trimestre no mundo foram a China, os Estados Unidos e o Reino Unido, este último um pouco menos, mas bem”, acrescentou.

A presidente destaca que a quantidade de feriados, durante a Copa do Mundo, favoreceu a queda na economia. “Por causa da Copa do Mundo, tivemos a maior quantidade de feriados na história do Brasil, mas no próximo trimestre teremos uma situação oposta", afirmou. Com informações do G1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.