Fechar
GP1

Política

Dilma Rousseff recebe líderes de movimentos sociais no Planalto

MC Chaveirinho, presidente da Associação dos Rolezinho, foi um dos convidados da Presidente.

A presidente Dilma Rousseff, recebeu no Palácio do Planalto, 30 jovens que são líderes de movimentos sociais para pedir apoio a sua reforma política e para assegurar que não vai enviar ao Congresso um Projeto de Lei que criminaliza as manifestações de rua.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarA reunião com os líderes dos movimentos durou cerca de duas horaa.(Imagem:Divulgação)A reunião com os líderes dos movimentos durou cerca de duas horas.
Um dos convidados foi o presidente da Associação dos Rolezinhos, MC Chaverinho, 20, ao lado de Nana Queiroz, criadora do movimento “Não mereço ser estuprada”, e de Clédson Pereira, do Movimento Passe Livre.

“Eu não fui a Brasília só falar de rolezinho”, afirmou ele entre um funk ostentação e outro. “Eu fui representar o funk, que não é considerado um estilo musical. Eu fui o primeiro funkeiro, saído do meio do problema, a pisar no Planalto.”

O MC se destacou na reunião em Brasília porque foi o único a falar grosso com a presidente: “Eles vêm com essa de companheiro pra cá, companheiro pra lá... Quando o pobre vê isso já sabe que é política. Eu disse que ela precisa aprender a se comunicar com o pobre.”

Chaverinho, que fala de política com a mesma desenvoltura com que canta sobre mulheres e marcas de roupa, não vê contradição em ostentar e pregar justiça social. “Só porque eu sou presidente da Associação dos Rolezinhos eu não posso usar marca?”, pergunta ele. “Eu trabalho a semana toda pra ir ao shopping no fim de semana e comprar um tênis que pode sim ser de mil reais. Não vai ser a presidente, o prefeito, ou um jornalista que vai me dar esse tênis.” Com informações do IG.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.