Fechar
GP1

Política

Dilma se reúne com ministros no Palácio do Planalto

A presidente se reuniu com Jaques Wagner e Ricardo Berzoini na manhã desta segunda-feira (2).

Na manhã desta segunda-feira (2), a presidente Dilma Rousseff se reuniu com os ministros Jaques Wagner (chefe de gabinete) e Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo). Dilma não irá participar de eventos públicos nesta segunda.
Imagem: DivulgaçãoPSDB pede ao STF investigação contra Dilma Rousseff(Imagem:Divulgação) Dilma Rousseff

A presidente costumava se reunir com seus ministros nas segundas-feiras, mas desde a debandada de grande parte dos ministros que integravam a base governista, Dilma deixou de organizar encontros semanais com os conselheiros.

As reuniões, feitas até março, serviam para avaliar o cenário político e definir estratégias para garantir apoio da base aliada nas votações que interessavam ao governo no Congresso.

Atualmente Dilma costuma se reunir apenas com seus ministros mais próximos, como Jaques Wagner, Ricardo Berzoini e José Eduardo Cardozo, chefe da Advocacia-Geral da União.

Bolsa Família

Durante o evento de celebração do Dia do Trabalho, em São Paulo, no domingo (1º), a presidente anunciou um reajuste de 9% no programa Bolsa Família. Dilma anunciou também outros benefícios para a área social.
Imagem: DivulgaçãoDilma Rousseff e Michel Temer(Imagem:Divulgação)Dilma Rousseff e Michel Temer

A petista ainda disse que o vice-presidente Michel Temer, em um eventual governo, poderá cortar vagas do programa federal de transferência de renda. O discurso foi organizado pela Central única dos Trabalhadores (CUT).

"Falam que vão dar Bolsa Família só para os 5% mais pobres. São 10 milhões de pessoas. Hoje, o Bolsa Família atende 47 milhões. Serão 36 milhões que serão entregues às livres forças do mercado para se virar", disse Dilma.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.