Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Diocesano questiona ranking de melhores escolas com base no Enem

O Diocesano apresentou dados de outra pesquisa, realizada pela plataforma Módulo Enem, onde aparece em 9º lugar na classificação geral de melhores escolas do estado.

O Colégio São Francisco de Sales – Diocesano, de Teresina, contestou o ranking de melhores escolas com base no Enem 2016 divulgado pela Folha de São Paulo, onde a escola não aparece entre as dez melhores do Piauí. O Diocesano apresentou dados de outra pesquisa, realizada pela plataforma Módulo Enem, onde aparece em 9º lugar na classificação geral de melhores escolas do estado.

A escola enviou uma nota à imprensa, onde esclarece que a Folha não levou em consideração dados pertinentes à pesquisa. O Diocesano questiona o ranking “por não considerar a quantidade correta de alunos matriculados na terceira série do ensino médio regular”, diz um trecho da nota.

Leia a nota na íntegra:

O ranking Enem 2016, publicado pela Folha de S. Paulo, na edição do dia 2 de dezembro de 2017, apresenta um equívoco que compromete a legitimidade das informações divulgadas em relação ao Colégio São Francisco de Sales – Diocesano, por não considerar a quantidade correta de alunos matriculados na terceira série do ensino médio regular. Tal equívoco também fora registrado em publicação anterior da plataforma Sistema Evolucional, que a suspendeu de seu website pela verificação de inconsistências.

Por outro lado, a plataforma Módulo Enem, da Tuneduc, que também levanta o ranking do ENEM a partir dos mesmos microdados do INEP e considera a quantidade correta de alunos, publica em sua classificação os seguintes resultados do Colégio São Francisco de Sales – Diocesano: Ciências da Natureza: 618,201 Ciências Humanas: 643,735; Linguagens: 616,052; Matemática: 707,542; Média da escola nas provas objetivas: 643,38. Média em Redação: 793,39. Compreendendo a inadequação da comparação entre diferentes, esses resultados põem o Colégio Diocesano em 9º lugar na classificação geral das escolas no estado do Piauí, e em 3º lugar, se comparado às escolas semelhantes, com mais de 90 alunos participantes no exame.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.