Piauí - Teresina

Diretor da Sesapi é preso suspeito de estuprar menino de 15 anos

Durante o cumprimento do mandado foi apreendido o notebook do suspeito.

THAIS SOUZA

- atualizado

Nesta terça-feira (11), policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), prenderam Francisco Pinheiro Lima Júnior (62), diretor da Secretaria Estadual de Saúde. Ele é suspeito de estuprar um garoto de 15 anos.  A prisão ocorreu dentro da residência do acusado, localizada no bairro Saci, na zona Sul de Teresina

“Demos o cumprimento de mandato de prisão, nesta manhã. O inquérito foi iniciado nesse ano, as investigações apontaram para a autoria e o juiz decretou a prisão do acusado”, declarou o chefe de investigação da DPCA, Pedro Júnior.

Conforme o investigador Pedro Júnior, o diretor Francisco Pinheiro é suspeito de abusar sexualmente de um adolescente. O aliciamento foi comprovado através da quebra do sigilo de uma das redes sociais [Facebook], que mostram mensagens que acusam o suspeito. De acordo com as investigações, o homem também mantinha conversas com a vítima pelas redes sociais e nos encontros oferecia presentes para manter o relacionamento.

A prisão preventiva foi decretada pelo juiz da Central de Inquéritos, Luiz Moura Correia. Durante o cumprimento do mandado foi apreendido o notebook do suspeito.

Mais conteúdo sobre: