Fechar
GP1

Piauí

Diretor do Iapep conhece Fundo de Previdência do Acre

Piauí terá sistema de capitalização semelhente ao do Acre.

A experiência exitosa do Acre, que vem conseguindo capitalizar o Fundo de Previdência do Estado, foi tema de uma discussão com a coordenação do comitê criado pelo governador Wellington Dias para reestruturar o sistema de previdência no Piauí. O objetivo do encontro, realizado na quarta-feira (28) em Brasília, foi conhecer detalhes do sistema de capitalização do fundo de previdência estadual acreano para elaboração de proposta semelhante para ser implantada no Piauí.

O diretor-geral do Instituto de Assistência e Previdência do Estado, Marcos Steiner, presente à reunião com Wellington Dias, a vice-governadora Margarete Coelho, o consultor de Orçamento da Câmara Federal, Leonardo Rolim, e o representante do Instituto de Previdência do Acre, José de Anchieta Batista, adiantou que o governo deve elaborar um projeto para tornar o sistema atrativo para o mercado financeiro investir no fundo de previdência.


Imagem: Wilson FilhoO diretor-geral do IAPEP, Marcos Steiner(Imagem:Wilson Filho)O diretor-geral do IAPEP, Marcos Steiner


“Queremos preparar o sistema de modo a torná-lo apto a receber recursos, para capitalização junto ao mercado financeiro, é dar a esse mercado a segurança para investir no fundo de previdência”, explicou Steiner.

Para tanto, o governo vai reestruturar o sistema de previdência em relação a legislação, patrimônio, pessoal e outros, inclusive com a previsão de concurso público e qualificação de servidores.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.