Fechar
GP1

Política

Diretora de Petrobras doa imóveis após escândalo de Pasadena

As doações envolvem apartamentos localizados em áreas nobres do Rio de Janeiro.

Após a divulgação do escândalo da compra da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), registros em cartório mostram que a presidente da Petrobras, Graça Foster, e o ex-diretor da área Internacional da petroleira Nestor Cerveró fizeram doações de imóveis a familiares. As informações são do jornal O Globo.

Imagem: ReproduçãoGraça Foster, presidente da Petrobras(Imagem:Reprodução)Graça Foster, presidente da Petrobras

O jornal ainda mostra que esses bens mudaram de nomes antes que o Tribunal de Contas da União (TCU) determinasse o bloquei do patrimônio de dez gestores da estatal. Esses gestores estão sendo apontados como responsáveis por um prejuízo de US$ 792,3 milhões na compra de Pasadena. O jornal diz ainda que o bloqueio foi determinado dia 23 de julho para garantir que a movimentação dos bens não fosse realizada.

Em nota, a Petrobras “refuta veementemente a informação de que a presidente Graça Foster tenha feito qualquer movimentação patrimonial com o intuito de burlar a decisão do TCU tomada no dia 23 de julho de 2014 que declarou a indisponibilidade de bens de gestores e ex-gestores da companhia”. Com informações do Terra

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.