Fechar
GP1

Piauí

Divulgado novo cronograma para o concurso da Polícia Militar

A prova foi realizada no dia 9 de julho e a segunda etapa será a realização dos exames de saúde.

O secretário estadual de Administração e Previdência, Franzé Silva, e o comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, fizeram mudanças no cronograma das etapas do concurso público para a Polícia Militar do Piauí. Entre as principais mudanças está a divulgação do resultado final de 22 de dezembro para 8 de novembro deste ano.

A prova foi realizada no dia 9 de julho e a segunda etapa será a realização dos exames de saúde, que ocorrerão de 8 a 14 de agosto. A próxima etapa é a realização do teste de aptidão física, que agora irá ocorrer de 28 de agosto a 3 de setembro. A quarta fase é o exame psicológico, que ocorre no dia 24 de setembro.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Coronel Carlos AugustoCoronel Carlos Augusto

A quinta etapa é a de investigação social do candidato, que é feita com base na entrega das certidões. Essa fase ocorre de 17 a 23 de outubro. O resultado final então será divulgado no dia 8 de novembro.

Também foram feitas mudanças relacionadas ao teste de aptidão física, onde foram incluídos alguns itens, entre eles: o candidato será imediatamente eliminado se não estiver no local da prova no horário previsto, não apresentar a documentação exigida, não alcançar qualquer uma das marcas mínimas exigidas, faltar com cortesia com qualquer um dos examinadores, for surpreendido dando ou recebendo auxílio para a execução dos testes, entre outras coisas.

  • Foto: Diário Oficial do PiauíNovo cronograma para o concurso da PMNovo cronograma para o concurso da PM

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.