Fechar
GP1

Porto - Piauí

Dó Bacelar afirma ter recebido a pior prefeitura do Piauí

"Estamos recebendo a pior prefeitura do Piauí. O estado lá é de calamidade vergonhosa em todos os sentidos, em todos os setores”, disse.

Em entrevista ao GP1, o prefeito de Porto, Domingos Bacelar de Carvalho, mais conhecido como Dó Bacelar (PP), afirmou que a prefeitura está sucateada e que ainda não sabe como poderá reverter a sua atual situação. Ele assumiu a prefeitura no dia 1º de janeiro, no lugar do de Francisco Geronço, mais conhecido como Manin Geronço.

Questionado sobre como recebeu a prefeitura, ele afirmou que ela atualmente é a pior do Estado, devido a sua situação financeira e estrutural. “É a pior do Piauí. Você pode ter certeza disso. Estamos recebendo a pior prefeitura do Piauí. O estado lá é de calamidade vergonhosa em todos os sentidos, em todos os setores”, disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito de Porto, Dó BacelarPrefeito de Porto, Dó Bacelar

Ele explicou que ainda não sabe como irá dar início ao período letivo no município diante da situação. “Um exemplo, não tem nada funcionando, os ônibus não funcionam, sucateados. As escolas não tem nenhuma que possa abrir as aulas para o período letivo, que estejam suficientes para arrumar, ajeitar e equipar”, afirmou.

O prefeito afirmou que diante dessas dificuldades, está tentando buscar recursos para o município. Dó Bacelar destacou ainda que a população vai ter que entender a atual situação da prefeitura.

“Estou tentando [reverter essa situação]. Não estou nem dormindo. Estou tentando buscar uma alternativa. Estamos em uma crise, e temos que botar o pé no chão e priorizar, a prioridade, da prioridade. É mais ou menos isso que vamos ter que fazer e a população vai ter que entender”, finalizou.

Eleição

Dó Bacelar, foi eleito prefeito da cidade de Porto pelo PP, com 4.313 (63,61%) dos votos válidos. O segundo colocado, o Dr. Valter teve 2.170 (32,01%) dos votos.  Ao todo, 7.171 (78,28%) eleitores compareceram às urnas e 1.990 (21,72%) se ausentaram do processo. Foram registrados 79 votos brancos e 312 nulos. Dó Bacelar encabeçava a chapa “Resistência Popular”, composta pelos partidos PRB / PP / PTB / PTN / PR / PPS / PRTB / PV.

Denúncia

No dia 28 de outubro, o prefeito eleito ingressou no Tribunal de Contas do Estado com denúncia contra Manin Geronço alegando várias irregularidades na administração. “Convém frisar, que o atual prefeito de Porto está com a Prestação de Contas atrasada junto a este TCE, assim como em relação às informações do sagres-folha de pagamento. Registra-se que as escolas municipais não estão funcionando, pois, além da precariedade das instalações (estrutura péssima), falta merenda escolar, falta transporte para os alunos da zona rural, situação agora se agravou com a greve dos servidores por falta de pagamento dos salários. Quanto aos servidores municipais, há servidor municipal lotado em certo e determinados setores(órgãos) que não recebe pagamento desde o mês de julho/2016. E, o pior, os  servidores da Educação e da Saúde estão com os salários atrasados há mais de dois meses”, afirmou na denúncia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.