Fechar
GP1

Piauí

Adufpi aprova Estado Permanente de Construção da Greve Geral

A decisão foi aprovada em assembleia realizada ontem (24) pela Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI).

Por unanimidade, a Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI) aprovou em assembleia realizada na tarde dessa segunda-feira (24), o Estado Permanente de Mobilização para Construção da Greve Geral. Entre as pautas estavam a discussão sobre a PEC 241 – que congela os gastos públicos por 20 anos – e o encaminhamento do movimento.

Segundo o presidente da associação, Jurandir Lima, o estado permanente não significa deflagração de greve. “Em outro momento específico vamos discutir novamente quanto à questão da greve. Ontem, a reunião foi apenas com os professores associados que decidiram sobre a construção da greve e, hoje, será com os três segmentos universitários, que são os professores, estudantes e técnicos administrativos”, explicou. A Assembleia Geral Comunitária, que vai tratar sobre os mesmos assuntos, está marcada para às 15h desta terça-feira (25), no Salão de Festas da ADUFPI/SSIND.

  • Foto: Reprodução/ AdufpiAssembleia da AdufpiAssembleia da Adufpi

Jurandir ressalta que desde agosto vem acontecendo mobilizações, atos públicos e discussões acerca da PEC 241, envolvendo bases sindicais de todo o país, dos setores públicos e privados. “Nos dias 09 e 11 de novembro vamos dar continuidade ao movimento, com paralisações de âmbito nacional. No dia 25 está marcada uma Greve Geral Nacional por tempo indeterminado, e é bem possível que os professores da Ufpi participem", pontuou. Os técnicos administrativos por meio do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí (Sintufpi), já deflagraram greve.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.