Fechar
GP1

Política

Documento da compra de jato usado por Campos omite comprador

O documento obtido pelo jornal, registra apenas uma assinatura ao lado do local e data da compra (Recife, 15 de maio de 2014).

O jornal a Folha de S. Paulo informou que no contrato que fechou a compra do jato que caiu em Santos, no litoral de São Paulo, no dia 13 de agosto, matando o ex-governador de Pernambuco e até então candidato à presidência pelo PSB, Eduardo Campos, e outras seis pessoas, não cita nome nem informação sobre quem adquiriu a aeronave, além de não ter sido registrada em cartório.

O documento obtido pelo jornal, registra apenas uma assinatura ao lado do local e data da compra (Recife, 15 de maio de 2014).

Imagem: WikimediaCompra de jato usado por Campos omite comprador (Imagem:Wikimedia)Compra de jato usado por Campos omite comprador

O empresário pernambucano João Lyra de Mello Filho, que foi apresentado pelo antigo dono do jato como o comprador, não quis comentar se a assinatura era sua, após ter recebido uma cópia do documento.

João Lyra é dono de uma financeira em Recife, já foi multado por lavagem de dinheiro e não tem capacidade financeira para assumir uma dívida de US$ 8,5 milhões, de acordo com a Cessna, fabricante do jato.

No contrato, o comprador se dispõe a pagar “todos os custos operacionais diretos e fixos da aeronave”. De acordo com policiais ouvidos pelo jornal, a ausência de nomes no documento é um indício de que a compra da aeronave pode ter sido realizada com dinheiro de caixa dois de empresários ou do partido. Com informações do Terra

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.