Fechar
GP1

Ciência e Tecnologia

Doença de má formação pode ter gerado mito da sereia

Sirenomelia consiste na malformação nas pernas, que se mostram unidas por uma membrana, como se fosse um membro só

Uma doença que consiste na má formação das pernas, que se mostram unidas por uma membrana, dando a ideia que é um membro só, pode ter sido a inspiração para o surgimento do mito da sereia.

A doença é denominada de sirenomelia, e é uma provável explicação para a criação da personagem sereia dos contos infantis. Uma criatura meio peixe, meio humana. A doença é considerada rara, já que atinge um bebê a cada cem mil crianças, e geralmente ocorre em gêmeos idênticos.

Imagem: Daily MailClique para ampliarBebê nasceu com doença rara(Imagem:Daily Mail)Bebê nasceu com doença rara
De acordo com alguns estudos de pesquisadores, alguns bebês na antiguidade foram afetados com esta doença, e por isso, especialistas concluíram que esses bebês atingidos foram a fonte de inspiração para o surgimento dos contos da sereia.

Os bebês portadores de sirenomelia não vivem muitos dias. Caso essas crianças, não passem por uma operação de separação dos membros juntos, logo em seguido ao nascimento, sérias ameaças ou problemas nos rins e na bexiga pode ser um grande risco.

Tiffany Yorks é a mulher que possui a doença, e vive por mais tempo. Ela nasceu em 1988 e hoje, aos 26 anos, ainda sofre para se locomover, por ter ossos frágeis. A americana se submeteu a cirurgia, no seu primeiro ano de vida, mesmo assim, usa cadeira de rodas e muletas, durante toda a vida. Com Informações do site Terra

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.