Fechar
GP1

Brasil

Dois deputados do Tocantins são alvo de operação da PF na Câmara

Operação Ápia investiga esquema de corrupção que desviou dinheiro público de obras de infraestrutura em Tocantins.

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (13), em Brasília, operação que tem como alvo os deputados Carlos Henrique Gaguim (PODE-TO) e Dulce Miranda (PMDB-TO), esposa do governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB-TO).

De acordo com informações do G1, os mandados judiciais foram cumpridos na Câmara dos Deputados, no apartamento funcional dos dois parlamentares e também nas residências de Gaguim e Dulce em Tocantins. Segundo a PF, estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e 8 intimações.

  • Foto: Lucio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados e Luis Macedo/Câmara dos Deputados Deputados Dulce Miranda e Carlos Gaguim são alvo de operação da PF Deputados Dulce Miranda e Carlos Gaguim são alvo de operação da PF

As diligências foram solicitadas pela Procuradoria Geral da República (PGR) e autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A assessoria da Polícia Federal informou que as diligências desta quarta fazem parte da 6ª fase da Operação Ápia, que investiga um esquema de corrupção que teria desviado recursos públicos direcionados a obras de terraplanagem e pavimentação asfáltica no Tocantins. Os contratos sob suspeita ultrapassaram R$ 850 milhões.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.