Piauí - Picos

Dois homens são presos por furto de botijões de gás em Picos

De acordo com a Polícia Militar (PM), que efetuou as prisões, um homem identificado como Sebastião Ferreira dos Santos, popularmente conhecido por Gato a Jato, confessou a prática delituosa.

LUCAS MARREIROS

- atualizado

Dois homens foram presos, nesta sexta-feira (11), por suspeita de atuar em um esquema de furto de botijões de gás no município de Picos, a 307 km de Teresina. De acordo com a Polícia Militar, que efetuou as prisões, um homem identificado como Sebastião Ferreira dos Santos, popularmente conhecido por Gato a Jato, confessou a prática delituosa.

  • Foto: Divulgação/PMDupla é presa por furto de botijões de gásDupla é presa por furto de botijões de gás

Segundo o comandante do 4º Batalhão da PM, tenente-coronel Edwaldo Viana, Sebastião Santos informou a identidade de outros criminosos que praticavam furtos na região. "Ele informou também quem era o receptador dos botijões que ele furtava. Uma guarnição se deslocou até a residência dessa pessoa apontada por ele e ao chegar lá encontrou dois botijões de gás", afirmou.

Conforme o tenente-coronel Viana, os materiais foram encontrados na casa de Elvis André de Moura Silva. "Um dos botijões encontrados provavelmente era do último furto realizado por Sebastião", completou o comandante do 4º BPM.

Os furtos registrados pela PM estavam acontecendo na Rua Coronel Luís Nunes, localizada no bairro São José, em Picos. Os dois suspeitos presos durante a ação policial foram conduzidos para o Distrito de Polícia Civil para realização dos procedimentos legais.

Mais conteúdo sobre: