Fechar
GP1

Piauí

Dois homens são presos por venderem milhas de passagens áreas pelo Facebook

Os dois foram identificados como Andrade Sousa, e Danúbio Sousa. A prisão se deu após as duas vítimas de Teresina terem denunciado à Delegacia de Crimes Virtuais.

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Repressão aos Crimes Tecnológicos (Dercat), com a ajuda de policiais civis do município de São João dos Patos – Maranhão, prenderam, na tarde desta quinta-feira (23), dois primos que são acusados de aplicarem o golpe de venda de milhas para passagens áreas, através de três perfis falsos no Facebook.

Os dois foram identificados como Andrade Sousa, e Danúbio Sousa. A prisão se deu após as duas vítimas de Teresina terem denunciado à Delegacia de Crimes Virtuais que foram lesadas pelos primos após terem comprado as milhas através dos perfis do Facebook.

De acordo com a Polícia as investigações duraram quase um ano, e os acusados chegavam a movimentar até R$ 8 mil por mês. As investigações apontaram que eles negociavam as milhas abaixo do preço de mercado, e que Andrade era o responsável por aplicar os golpes pela internet, enquanto que Danúbio apenas emprestava a sua conta para que as vítimas fizessem os pagamentos através de transferências bancárias.

A polícia explicou que quando as vítimas efetuavam o pagamento, elas eram bloqueadas nos perfis falsos do Facebook, e já não mais conseguiam contato com os golpistas. A polícia acredita ainda que possa existir mais vítimas no estado, e que as mesmas devem procurar a Polícia na sede da Dercat para prestar queixa contra os acusados, e assim suas penas podem ser maiores.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.