Fechar
GP1

Mundo

Dois hospitais do leste de Alepo são bombardeados na Síria

Os ataques ocorreram poucas horas antes de uma reunião do Conselho de Segurança sobre a proliferação de ataques contra instalações e pessoal humanitário.

  • Foto: Abdalrhman Ismail/ReutersAtaques na Síria Ataques na Síria

Na quarta-feira (28), a ONG Médicos Sem Fronteiras (MSF), confirmou que dois hospitais do leste de Alepo, na Síria, foram bombardeados. Além disso, os ataques mataram pelo menos dois pacientes e deixou cerca de dois funcionários feridos.

De acordo com a MSF, que dava apoio aos dois hospitais, ambos registraram danos “severos” e foram obrigados a paralisar suas atividades por conta disso, reduziram de quatro para apenas dois o número de centros com serviços cirúrgicos que restam na parte oriental da cidade.

O chefe da missão da MSF, Calos Francisco informou por meio de um comunicado que “segundo várias fontes médicas, só ficam sete cirurgiões na zona, atendendo a uma população estimada de 250 mil pessoas”.

De acordo com a Veja, os ataques ocorreram poucas horas antes de uma reunião do Conselho de Segurança sobre a proliferação de ataques contra instalações e pessoal humanitário. Além disso, o leste da cidade é alvo desde quinta-feira passada de uma nova ofensiva do regime sírio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.