Fechar
GP1

Piauí

Dois piauienses vão participar do Parlamento Jovem Brasileiro

A escolha foi baseada em projetos de lei desenvolvidos pelos jovens com o objetivo de resolver problemas sociais.

O Piauí terá dois representantes no Parlamento Jovem Brasileiro edição de 2016. Os escolhidos foram os alunos Antônia Maria Ferreira da Silva, da escola Nossa Senhora da Paz, e João Marcos Borges da Silva, do Centro de Ensino Médio de Tempo Integral (Cemti).

No total foram 309 estudantes inscritos, mas apenas 78 foram selecionados em todo o país. A escolha foi baseada em projetos de lei desenvolvidos pelos jovens com o objetivo de resolver problemas sociais.

  • Foto: DivulgaçãoParlamento Jovem BrasileiroParlamento Jovem Brasileiro

A estudante piauiense Antônia Maria apresentou como projeto a criação do Fundo Nacional de Prevenção e Combate ao Alcoolismo Infanto-Juvenil, enquanto João Marcos apresentou projeto para a implementação de um programa para ser realizado dentro das escolas destinado a responsabilidade socioambiental.

Agora os jovens irão representar o Piauí na Câmara Federal, no período de 26 a 30 de setembro, onde vão conhecer um pouco sobre a atuação dos deputados. Todas as despesas, incluindo passagens aéreas, translado, acomodação, alimentação e atendimento médico emergencial serão custeadas pela Câmara dos Deputados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.