Fechar
GP1

Mundo

Donald Trump diz aceitar trabalhar com a Rússia e a China

Segundo o presidente eleito dos EUA, as sanções podem ser retiradas.

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, disse estar disposto a trabalhar com a Rússia e a China, desde que esses países cooperem. Ele disse ao “Wall Street Journal” que as novas sanções impostas à Rússia permaneceriam "pelo menos por um período de tempo", mas poderiam ser alteradas. 

Para Trump, as sanções contra a Rússia poderiam ser retiradas, se Moscou ajudasse Washington na guerra contra o extremismo islâmico e outros assuntos. “Por que alguém teria sanções, se está fazendo algo realmente relevenates?”, questionou ele, acrescentando que espera ter uma reunião com o presidente russo Vladimir Putin.

  • Foto: APDonald TrumpDonald Trump

De acordo com informações de O Globo, em relação a China, Trump disse que o país precisa permitir que empresas americanas possam competir por sua moeda flutuante. Mas ele ponderou que não rotularia a China como manipuladora de moeda no momento em que assume o cargo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.