Fechar
GP1

Mundo

Donald Trump diz que renunciará a seu salário como presidente

Trump fez a declaração em sua primeira aparição na televisão após ser eleito.

No domingo (13), o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que renunciará ao salário de US$ 400 mil anuais do cargo e só aceitará um dólar, valor mínimo determinado por lei. Trump fez a declaração em sua primeira aparição na televisão após ser eleito.

“Acho que por lei tenho que aceitar um dólar, portanto aceitarei um dólar por ano. Mas, o certo é que não sei sequer qual é o salário. Você sabe qual é?”, perguntou Trump durante a entrevista à uma jornalista, que informou o valor de US$ 400 mil. O presidente rebateu dizendo que “não vou aceitar esse salário, não o receberei”.

  • Foto: Divulgação Donald TrumpDonald Trump

De acordo com a Veja, Trump investiu boa parte do seu dinheiro em programas de televisão, hotéis, cassinos e negócios imobiliários durante sua campanha eleitoral. Além disso, ele afirmou que que tornará publica sua declaração de impostos “no tempo apropriado” e defendeu sua decisão de não divulgá-la durante a campanha eleitoral, como é costume nos EUA há décadas por parte de todos os candidatos à Presidência.

No mesmo programa, Trump afirmou que pretende já no início de seu governo deportar entre dois e três milhões de imigrantes ilegais. “O que nós vamos fazer é descobrir quais imigrantes são criminosos e têm antecedentes criminais, membros de gangues, traficantes, que são muitas destas pessoas, provavelmente dois milhões de pessoas, ou até mesmo três milhões, e tirá-los do nosso país ou prendê-los. Nós vamos tirá-los do nosso país, eles estão aqui ilegalmente”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.